As 7 lições de liderança do Papa Francisco

 

Muito além da religião, Francisco nos trouxe uma nova perspectiva de liderança, mostrando a cada dia com suas palavras e...

Leia mais...

Enquanto às feridas estejam abertas, ainda não é Páscoa...

 

“Ouve-me, Senhor, pois tua piedade é benigna,
conforme tua grande misericórdia olha para mim” (Sl 68, 17).

Celebrar a Semana Santa é celebrar a vitória de Cristo em nossa vida. Cada um de nós é convidado a recomeçar, a deixar o pecado e iniciar uma vida nova; por isso, vivamos com intensidade a Paixão de Cristo, que é uma via de dor, mas também o caminho da esperança e salvação.

Estamos no tempo oportuno para refletirmos a nossa vida e nos determinar a morrer para o pecado, assumindo uma vida nova em Cristo. “Nestes dias do Tríduo Sagrado, não nos limitemos a celebrar a Paixão do Senhor, mas entremos no mistério, façamos nossos os Seus sentimentos e as Suas atitudes. Assim, a nossa Páscoa será feliz” (Papa Francisco).

Jesus, eu confio em Vós!

Reta final da Quaresma: 5 desafios para a Semana Santa

1) Leia o Evangelho de São João inteiro.
São João é o Evangelho da Semana Santa por excelência. Leia-o do início ao fim. São apenas 25 páginas. Leia mesmo!

2) Participe em duas das três liturgias maiores desta semana.
São elas o Lava-pés na Quinta-Feira Santa, à noite; a celebração da Sexta-Feira Santa; e a Vigília Pascal, no Sábado à noite.

3) Leve consigo um amigo não-católico para uma destas liturgias.
São liturgias poderosas! Preparem-se para conversões.

4) Na Sexta-Feira Santa, faça jejum completo.
Se você não tem nenhum problema de saúde que o impeça, desafie-se a ficar sem qualquer refeição, lanchinho matutino ou vespertino, suco, calorias, desde a noite da Quinta-Feira Santa até o Sábado de manhã. Experimente tomar apenas chá ou café pela manhã. Você não vai morrer e fará uma experiência espiritual profunda para entrar na Paixão de Cristo na Sexta-Feira Santa. Reforçando: se tiver problemas de saúde, não faça isto. Mas se estiver relativamente saudável, experimente. Toda pessoa que dispõe de alimentos deveria passar pela experiência de sentir fome durante um dia inteiro. Não diga a ninguém que está fazendo esse jejum. Que seja pessoal e privado.

5) Ofereça o seu jejum da Sexta-Feira Santa pela intenção número 1 da sua vida.
Que seja grandiosa! Reze por um milagre! Deus gosta imensamente de responder a orações gigantes, porque elas revelam a nossa humildade. Não podemos receber mérito por favores gigantes.

Tenha uma ótima Semana Santa!

Fonte: pt.aleteia.org
Fotos: C. Pastro

Romaria da Juventude Verbita

27-07-2017 Notícias da congregação

O evento que teve duração de dois dias teve como tema “JUVENTUDE VERBITA UNIDA POR UM MUNDO MELHOR”. A programação foi toda trabalhada e preparada para que cada jovem tivesse uma experiência diferente do que está acostumado.

Leia Mais

Reforma Trabalhista

20-07-2017 Notícias da Igreja

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está presente entre as entidades que assinam Nota Pública criticando o projeto de Reforma Trabalhista que será votada nesta terça-feira, 11 de julho, no Senado. Na Nota, as entidades afirmam que o texto está “crivado de inconstitucionalidades” e representa “grave retrocesso social”. Entre os pontos de inconstitucionais destacados na Nota, estão a...

Leia Mais