Pentecostes

Comissão para o Ecumenismo planeja atividades para os próximos anos

Os membros da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reuniram-se em Duque de Caxias (RJ), para o encontro anual. Também estiveram presentes o assessor da Comissão, articuladores e auxiliares regionais, além de convidados. Na pauta, partilha e planejamento de iniciativas e atividades.


Foto/fonte: CNBB

Os participantes da reunião partilharam as atividades ecumênicas realizadas nos regionais da CNBB. Durante o encontro, foi feito o planejamento das atividades que constam do plano quadrienal da Comissão. Já no próximo ano, haverá o Simpósio Ecumênico, em fevereiro, e as celebrações relacionadas aos 500 anos da Reforma de Lutero, cujas memórias já iniciam no dia 31 de outubro deste ano com a cerimônia conjunta entre a Igreja Católica e a Federação Luterana Mundial, que acontecerá em Lund, na Suécia, com possível participação do papa Francisco.

Outras atividades previstas até 2019, quando será concluído o atual quadriênio, é a elaboração de subsídios sobre ecumenismo, planejamento do diálogo das Comissões Bilaterais, avaliação da Comissão sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016, ações para a Campanha da Fraternidade de 2017 e o Mutirão Ecumênico - Sulão 2017.

A Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da CNBB tem como missão promover a unidade dos cristãos e diálogo inter-religioso no âmbito da Igreja Católica no Brasil, conforme as orientações do Magistério em atenção ao cenário religioso no país.

Estiveram presentes os bispos de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ) e presidente da Comissão, dom Francesco Biasin, o de Cornélio Procópio (PR), dom Manoel João Francisco, e o arcebispo de Feira de Santana (BA), dom Zanoni Damettino Castro. Também participaram o assessor da Comissão, padre Marcus Barbosa Guimarães, e articuladores, auxiliares dos regionais e convidados: Therezinha Motta Lima da Cruz, Izaias de Souza Carneiro, padre José Bizon, padre Jurandyr Azevedo Araújo, padre Volnei Carlos de Campos, padre José Antonio Pecchia e Edoarda Sopelsa Scherer.

Fonte: CNBB/CONIC

Festa do Senhor Bom Jesus de Iguape - Programação 2018

15-06-2018 Notícias da congregação

Caros Romeiros, Amigos do Senhor Bom Jesus e do Verbo Divino! A nossa Festa deste ano está já batendo às portas e nós seguimos na animação e preparação para este grande evento no Santuário do Senhor Bom Jesus de Iguape.

Leia Mais

VOTOS PERPÉTUOS – Diadema (01/06/2018)

11-06-2018 Notícias da congregação

No dia 01 de junho de 2018, às 19: 30, na Comunidade Nossa Sra. do Campanário, na Paróquia Santo Arnaldo Janssen em Diadema, aconteceu a celebração dos Votos Perpétuos de dois seminaristas verbitas: Dinailton Mendes e Augustin Mevor. A celebração contou com a participação de muitas pessoas da paróquia e de outros lugares: das paróquias: São Marcos – Zona Leste, N...

Leia Mais

Encontro da Juventude Verbita - Suzano (19/05/2018)

05-06-2018 Notícias da congregação

Encontro de formação para os jovens sobre a vocação dos irmãos verbitas em Suzano   No dia 19 de maio deste ano 2018, os representantes da juventude das vários paróquias de São Paulo se reuniram em Suzano para um encontro de formação sobre a vocação e a missão dos irmãos na congregação do Verbo Divino. O assessor deste encontro foi o Ir...

Leia Mais