No dia 25 de abril, a casa de formação Dom Paulo Evaristo Arns em conjunto com a pastoral social da paróquia Santo Arnaldo Janssen, Diadema, organizou um momento para debatermos alguns pontos de projeto de Reforma da Previdência que tramita no Congresso nacional. Participaram do encontro os estudantes junioristas verbitas, os formadores do Juniorato, lideranças e demais pessoas da paróquia Santo Arnaldo Janssen e lideranças dos movimentos sociais de Diadema. O encontro contou com a assessoria do advogado trabalhista e previdenciário José Farias, em que explanou de forma didática o que representa a reforma da previdência para a classe trabalhadora.

No geral viu-se mais sombras do que luzes nessa atual proposta, entretanto, a discussão nos apontou que a solução para frente a este projeto que privilegia o grande capital e as corporações bancárias é a sociedade se mobilizar e lutar por seus direitos. O encontro serviu para sanar as dúvidas sobre o atual projeto de reforma bem como instigar-nos a sermos mais na busca por aquilo que nos dá mais dignidade que é o direito a um benefício previdenciário justo.

Ir. Jairo Godinho

Tempo Pascal

09-04-2018 Notícias da congregação

"Jesus, o crucificado, ressuscitou! Este acontecimento está na base da nossa fé e da nossa esperança. [...] toda a missão da Igreja via esgotar-se o seu ímpeto, porque dali partiu e sempre parte de novo. A mensagem que os cristãos levam ao mundo é esta: Jesus, o Amor encarnado, morreu na cruz pelos nossos pecados, mas Deus Pai ressuscitou-O e...

Leia Mais

Vida e Missão : Noviços

21-12-2017 Notícias da congregação

A turma do noviciado 2017 fará a  1º.  Profissão religiosa em janeiro. Os três jovens  religiosos  em 2018 vão  residir na  Comunidade  de Formação  Dom Paulo Evaristo Arns em Diadema , São Paulo.      Turma de noviços  para 2018.    

Leia Mais