As 7 lições de liderança do Papa Francisco

 

Muito além da religião, Francisco nos trouxe uma nova perspectiva de liderança, mostrando a cada dia com suas palavras e...

Leia mais...

Dos dias 5 a 7 de junho de 2017, Os Missionários do Verbo Divino reuniram-se para a Formação Permanente.

O encontro aconteceu na Casa Nazaré em Suzano, SP.

 

Casa Família de Nazaré – SVD. Foto/fonte. Arquivo SVDBRC

A Missão e a Conjuntar Politica e Eclesial foi o tema do encontro, como o objetivo de refletir, aprofundar e rezar sobre a situação politico econômica de nosso país e poder perceber onde a Igreja se encontra em meio a esse caos em que se encontra o nosso querido Brasil.

Para tanto, Daniel Siebel, assessor da CNBB para questões políticas, membro da Comissão de Justiça e Paz da CNBB e do grupo que lidera as discussões sobre o ano do Laicato a ser aberto em novembro deste ano na Festa de Cristo Rei.

Daniel nos ajudou, de forma bem descontraída, a percebermos o chão onde estamos pisando no momento diante da crise política em que o Brasil se encontra. Porém, nos ajudou também a perceber que há sinais de esperança brotando em muitos lugares. Uma coisa é certa, quanto mais sofrimento se provoca no povo, mais o povo procura na união e articulação saídas para as dificuldades impetradas sobre ele. E como missionários agentes de pastoral engajados, através de nossas comunidades, temos que ser pessoas que ajudam o povo a encontrar essa esperança.

O Bibliodrama, por ele coordenado, nos permitiu ver que podemos anunciar a Palavra através de técnicas que nos deixam de bem com a vida, e que nos auxiliam em nossa caminhada de seguimento comprometido com o Cristo libertador.

Agradecemos ao Daniel por estes dias maravilhosos de aprofundamento e de reafirmar o quão bom é o nosso país e melhor ainda ficará se a vida encontra brechas para florescer.

Pe Omir Cícero, svd
Reitor da Basílica do Senhor Bom Jesus de Iguapé

Romaria da Juventude Verbita

27-07-2017 Notícias da congregação

O evento que teve duração de dois dias teve como tema “JUVENTUDE VERBITA UNIDA POR UM MUNDO MELHOR”. A programação foi toda trabalhada e preparada para que cada jovem tivesse uma experiência diferente do que está acostumado.

Leia Mais

Reforma Trabalhista

20-07-2017 Notícias da Igreja

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está presente entre as entidades que assinam Nota Pública criticando o projeto de Reforma Trabalhista que será votada nesta terça-feira, 11 de julho, no Senado. Na Nota, as entidades afirmam que o texto está “crivado de inconstitucionalidades” e representa “grave retrocesso social”. Entre os pontos de inconstitucionais destacados na Nota, estão a...

Leia Mais