As 7 lições de liderança do Papa Francisco

 

Muito além da religião, Francisco nos trouxe uma nova perspectiva de liderança, mostrando a cada dia com suas palavras e...

Leia mais...

Paróquia Santa Suzana – Suzano, SP

Nos dias 15 e 16 de julho, cerca de 100 jovens participaram da 3ª edição da Missão da Juventude Verbita que nesse ano, aconteceu na paróquia de Santa Suzana, na cidade de Suzano.

O evento que teve duração de dois dias teve como tema “JUVENTUDE VERBITA UNIDA POR UM MUNDO MELHOR”. A programação foi toda trabalhada e preparada para que cada jovem tivesse uma experiência diferente do que está acostumado.

Durante o primeiro dia, os jovens se dividiram em grupos e foram conhecer a história da cidade e alguns lugares como a Missão Belém e Casa de Recuperação, outros ajudaram nas atividades dos Vicentinos, entre outras atividades.

No fim do dia, após de um animado luau com a participação da comunidade local na Praça da Igreja, os jovens foram acolhidos pelas famílias de Suzano para passar a noite.

O evento encerrou no domingo com a Santa Missa. Como gesto concreto dessa missão, os jovens participaram de uma atividade de plantio de mudas na praça em frente à Igreja e foram convidados a partilhar sobre suas experiências na missão e fazer uma reflexão sobre como cada um pode agir para tornar esse mundo melhor.

Essa Missão também tem como objetivo, preparar os jovens para a Romaria da Juventude que nesse ano será ampliada para Leigos e acontecerá no dia 22 de outubro em Iguape.

Agradecemos todas as pessoas que colaboraram com a missão em Suzano, tornando esses dias inesquecíveis.

Reportagem: Jaêne Morais

Romaria da Juventude Verbita

27-07-2017 Notícias da congregação

O evento que teve duração de dois dias teve como tema “JUVENTUDE VERBITA UNIDA POR UM MUNDO MELHOR”. A programação foi toda trabalhada e preparada para que cada jovem tivesse uma experiência diferente do que está acostumado.

Leia Mais

Reforma Trabalhista

20-07-2017 Notícias da Igreja

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está presente entre as entidades que assinam Nota Pública criticando o projeto de Reforma Trabalhista que será votada nesta terça-feira, 11 de julho, no Senado. Na Nota, as entidades afirmam que o texto está “crivado de inconstitucionalidades” e representa “grave retrocesso social”. Entre os pontos de inconstitucionais destacados na Nota, estão a...

Leia Mais