Paróquia Santa Suzana – Suzano, SP

Nos dias 15 e 16 de julho, cerca de 100 jovens participaram da 3ª edição da Missão da Juventude Verbita que nesse ano, aconteceu na paróquia de Santa Suzana, na cidade de Suzano.

O evento que teve duração de dois dias teve como tema “JUVENTUDE VERBITA UNIDA POR UM MUNDO MELHOR”. A programação foi toda trabalhada e preparada para que cada jovem tivesse uma experiência diferente do que está acostumado.

Durante o primeiro dia, os jovens se dividiram em grupos e foram conhecer a história da cidade e alguns lugares como a Missão Belém e Casa de Recuperação, outros ajudaram nas atividades dos Vicentinos, entre outras atividades.

No fim do dia, após de um animado luau com a participação da comunidade local na Praça da Igreja, os jovens foram acolhidos pelas famílias de Suzano para passar a noite.

O evento encerrou no domingo com a Santa Missa. Como gesto concreto dessa missão, os jovens participaram de uma atividade de plantio de mudas na praça em frente à Igreja e foram convidados a partilhar sobre suas experiências na missão e fazer uma reflexão sobre como cada um pode agir para tornar esse mundo melhor.

Essa Missão também tem como objetivo, preparar os jovens para a Romaria da Juventude que nesse ano será ampliada para Leigos e acontecerá no dia 22 de outubro em Iguape.

Agradecemos todas as pessoas que colaboraram com a missão em Suzano, tornando esses dias inesquecíveis.

Reportagem: Jaêne Morais

Agosto: mês de rezar por todas as vocações na construção de uma cultura vocacional

04-08-2018 Notícias da Igreja

Tema:    “Seguir Jesus a luz da fé”  Lema: “Sei em quem acreditei” (2Tm 2,12).  A Igreja no Brasil celebra todos os anos durante o mês de agosto, o Mês Vocacional e os quatro domingos já contam com sugestões de oração, que foram elaboradas pela Pastoral Vocacional do Brasil em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Este ano...

Leia Mais

5º Congresso Missionário Americano (CAM 5)

26-07-2018 Notícias da Igreja

“Devemos, como Igreja, ter um reconhecimento institucional da mulher por sua presença, por seu amor”  O presidente das Pontifícias Obras Missionárias da Bolívia e coordenador geral do 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5), dom Eugenio Scarpellini, fez uma avaliação geral do congresso na última coletiva de imprensa concedida nesta sexta-feira, 13, aos jornalistas da imprensa católica que cobriram os cinco dias...

Leia Mais

Logotipo do Sínodo da Amazônia é divulgado

26-07-2018 Notícias da Igreja

Criação é do artista baiano Aurélio Fred  Durante a apresentação do Documento Preparatório do Sìnodo da Amazônia, a REPAM- Brasil, divulgou o logotipo do evento. A criação é do artista baiano Aurélio Fred, do Ateliê 15. Arte elaborada no Brasil e aprovada para uso na Amazônia    “A base para a logo é uma folha, que nos aponta para toda a biodiversidade presente na...

Leia Mais