No sábado, dia 25 de agosto, às 19 horas, na Paróquia São Marcos Evangelista no Parque São Rafael, aconteceu a ordenação diaconal de dois jovens verbitas: Augustinho Mevor e Dinailton Mendes, pela imposição das mãos de Dom Luiz Carlos Dias, o bispo da Região Episcopal Belém da Arquidiocese de São Paulo. A celebração contou com a presença de várias paróquias verbitas de São Paulo, amigos e amigas estudantes do Mevor e Dinailton, os províncias da Província Centro – João Batista, e Província Norte – Carlos Vieira, como também com a presença de mais de 30 verbitas de todas as províncias do Brasil: Central, Norte e Sul, Região Amazônica, que naqueles dias em Suzano, na casa Nazaré estavam reunidos num encontro dos Néo-missionários e vieram para prestigiar a ordenação diaconal dos seus confrades. Toda a festa foi enriquecida pela acolhida e toda a preparação da celebração da Paróquia São Marcos, que arrumou um Agapé maravilhoso e gostoso para todos os participantes, um delicioso jantar. Mais uma vez nos reunimos como uma grande Família do Verbo Divino.

O Mevor e Dinailton já estão com seus primeiros destinos missionários, aonde vão no ano que vem, após suas ordenações sacerdotais. O Mevor foi destinado para a Região Amazônica, com a especificação de trabalho numa missão nova que a Região está assumindo na Guiana Francesa. O Dinailton foi destinado para a nossa província europeia Holanda-Bélgica. Desejamos aos dois uma boa finalização dos estudos da teologia, uma boa prática diaconal nas comunidades paroquiais e uma abençoada preparação para a ordenação sacerdotal. Que nossos Santos, Arnaldo Janssen e José Freinademetz intercedam por eles nessa caminhada missionária!

A todos, que participaram e prepararam a ordenação diaconal do Mevor e Dinailton, nosso grande obrigado e que Deus os abençoe sempre. Um grande abraço missionário do Verbo Divino!!!

 

 

 

 

 

 

 

Papa sai em defesa de família cigana atacada por receber ajuda

17-05-2019 Notícias da Igreja

Fotos/fonte: Vatican News Tensões em Roma foram criadas após família cigana receber residência social. Casal com 12 filhos é ameaçado por neofacistas e xenófobos. O Papa Francisco declarou nesta quinta-feira "sofrer" pelas tensões e ameaças contra uma família cigana da Bósnia que acaba de obter uma moradia social em Roma. Depois de esperar mais de dois anos, mudando-se de acampamento para acampamento...

Leia Mais

11º Encontro Nacional Fé e Política

17-05-2019 Notícias da Igreja

     O 11º Encontro Nacional de Fé e Política abrirá uma ampla reflexão sobre a conjuntura nacional, continental e planetária. Ela nos ajudará a manter de pé nossa busca permanente por uma nova sociedade, tendo o Bem-Viver como farol de nossa ação concreta! Em parceria com o Serviço de Assistência Rural – SAR – da Arquidiocese de Natal, o Movimento Nacional Fé...

Leia Mais

Dia Mundial do Meio Ambiente - 5 de junho

17-05-2019 Notícias do Mundo

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho. Foi criado por ocasião da Conferência de Estocolmo, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972.  O que é o Dia Mundial do Meio Ambiente?

Leia Mais