“Leigos e Leigas solidários com a missão”

Ainda no clima do Capítulo Geral da Congregação do Verbo Divino, que aconteceu em Nemi (Itália) no mês de junho e julho, com o tema “Enraizados na Palavra, comprometidos em sua missão” e com o lema “ O amor de Cristo nos impulsiona”, a Subzona Brasil da Congregação do Verbo Divino, que contém três províncias, do Sul, Central, do Norte, e a Região Amazônica, lançaram mais um Domingo Missionário Verbita, que teve seu início em 2000. Desde então, cada ano, as comunidades e paróquias verbitas, como também os Amigos do Verbo Divino, realizam uma campanha de oração e coleta para os lugares mais desafiadores da missão verbita no mundo inteiro. As campanhas já ajudaram seguintes países e lugares do Brasil:

2001 – Timos Leste

2002 – Zâmbia

2003 – Papua Nova Guiné

2004 – Roraima – Brasil

2005 – Libéria

2006 – Chade

2007 – Gana

2008 – Bolívia

2009 – Zimbabwe

2010 – R. D. do Congo

2011 – Haiti

2012 – Etiópia

2013 – Pernambuco – Brasil

2014 – Filipinas

2015 – Sudão do Sul

2016 – Libéria

2017 – México

Neste ano estamos celebrando o Ano do Laicato. No Brasil todo nos empenhamos para refletirmos junto dos nossos Leigos e Leigas a importância desta parceria na missão. Foram organizados vários encontros nos níveis: paroquial, distrital e provinciais/regionais. A experiência é muito rica e fantástica. No ano que vem vamos nos desafiar mais ainda e fazer o Congresso das Paróquias Verbitas do Brasil inteiro, onde vamos refletir sobre nossa caminhada em conjunto. Vamos fortalecer mais ainda nossa amizade e nossos passos. Será realizado em Santa Isabel – ES o segundo Congresso das Paróquias Verbitas. Queremos trazer o maior número possível dos representantes das paróquias verbitas para lá. Sabemos que a logística é pesada e desafiadora, mas Deus vai nos ajudar e realizaremos um congresso muito abençoado.

Por isso, nossa oração e a coleta do Domingo Missionário Verbita deste ano será destinada para ajudar na infraestrutura deste congresso. Temos a consciência de que fortalecendo nossos passos como uma Família do Verbo Divino, seremos muito mais eficazes e sensibilizados com a evangelização no mundo inteiro, especialmente nos lugares mais desafiadores.

As paróquias são convidadas para reservar um dia, até o mês de dezembro, para acolher essa causa. E quem é Amigo do Verbo Divino e gostaria de ajudar também, por favor, entre em contato conosco através do telefone (11) 5187-1000 para saber mais detalhes como ajudar.

“A Tua vida, Senhor, é nossa vida, Tua missão é nossa missão. O Evangelho será nossa medida e a nossa força será Comunhão.”

 Que Deus abençoe todos os seus Missionários e Missionárias Verbitas pela intercessão de Santo Arnaldo Janssen e São José Freinademetz!

Abertura do Noviciado 2019 - Juquiá-SP/Cedro

18-01-2019 Notícias da congregação

No dia 15 de janeiro de 2019, celebrando o dia da festa de Santo Arnaldo Janssen, Fundador dos Missionarios do Verbo Divino, na comunidade do Noviciado - em Cedro/Juquiá, aconteceu, durante a celebração Eucarística, presidida pelo Pe. provincial João Batista, com a presença de alguns padres e irmãos verbitas, a abertura oficial da nova turma do noviciado do ano 2019...

Leia Mais

Celebração do Natal com as crianças da Paróquia São Domingos Sávio (Humaitá, AM)

18-01-2019 Notícias da congregação

O nosso Papa Francisco sempre nos convida a fazer uma opção preferencial pelos pobres. Assim a nossa congregação também tem seguido essa linha pastoral do Papa. Nós atuamos num dos bairros mais pobres da cidade de Humaitá; nesta cidade as condições de vida das famílias são bem preocupantes. Durante nossas visitas pastorais, foi possível entrar em contato com a realidade...

Leia Mais

Folia de Reis - Alta Floresta D'Oeste - RO

08-01-2019 Notícias da congregação

No dia 06 de janeiro aconteceu a festa de 20 anos da existência da comunidade Santos Reis na Paróquia N. Sra. da Penha em Alta Floresta D’Oeste – RO. Na celebração contava com a chegada da bandeira da Folia de Reis. A celebração foi presidida pelo Pe. Thaddeus Obuya SVD, que atualmente trabalha em São Paulo, mas antes já trabalhou...

Leia Mais