• Imprimir

“Um bom filho a casa retorna”. Com essas palavras Pe. Edênio Valle acolheu recentemente seus amigos de longa data num encontro informal na Casa dos Professores. Esses amigos eram alunos, noviços e seminaristas verbitas antigamente. Eles agora estão morando e trabalhando em diversos lugares, mas continuam ativos no seu compromisso missionário como leigos. Alguns já são aposentados.

Nesse encontro, que contou com a participação do Pe. Omir, Pe. Nicolau e Pe. Clemens, foi apresentado o trabalho e a situação geral da Congregação junto dos desafios da missão neste momento. O tema de diálogo profético foi muito discutido durante a conversa. Alguns vídeos sobre a Congregação e Confrades do Verbo Filmes foram exibidos. Dava para perceber a alegria deles e também a memória viva que eles carregam sempre da Congregação do Verbo Divino. Foi apresentado também a caminhada rumo ao Congresso dos Leigos que acontecerá em Santa Isabel no mês de julho de 2019.

O encontro foi encerrado coma pizza na mesa do refeitório. Mas antes disso, todo mundo fez a questão de cantar um canto para relembrar o bom tempo deles no seminário, concluindo com a tradicional oração do Quatro Horas do Santo Arnaldo.

“Eu sai da congregação, mas a congregação não sai de mim” - resumiu um dos participantes antes de sair. Com certeza há mais encontros deste tipo para acontecer...  Todo mundo está muito animado para isso…

Pe. Clemens Naben, SVD