No dia 15 de janeiro de 2019, celebrando o dia da festa de Santo Arnaldo Janssen, Fundador dos Missionarios do Verbo Divino, na comunidade do Noviciado - em Cedro/Juquiá, aconteceu, durante a celebração Eucarística, presidida pelo Pe. provincial João Batista, com a presença de alguns padres e irmãos verbitas, a abertura oficial da nova turma do noviciado do ano 2019. Começaram o noviciado quatro jovens que aparecem na foto acima, que são (olhando da esquerda): Juan Rene (Chile), Claudinei, Daniel e Dener.

O noviciado é um ano dedicado ao mergulho na espiritualidade e na formação espiritual dos candidatos ao se prepararem para ser missionários da Congregação do Verbo Divino. Ao longo deste ano eles conhecem também mais profundamente as Constituições da Congregação. Este ano termina com a profissão de seus primeiros votos religiosos de castidade, pobreza e obediência na Congregação do Verbo Divino. Os noviços são acompanhados e orientados durante este ano por seu Mestre do Noviciado que é Pe. Miguel McGuinness.

Aos jovens desejamos um abençoado ano de caminhada no noviciado e um bom crescimento e discernimento espiritual. Que os santos Padroeiros da Congregação do Verbo Divino intercedam por eles. E nós estamos apoiando com as nossas orações individuais e comunitárias.

MS

Mais uma Missão da Juventude Verbita para acontecer

17-06-2019 Notícias da congregação

Está pronta para acontecer logo mais uma Missão da Juventude Verbita, a 5ª edição. Será realizada nos próximos dias 29-30 de junho na Paróquia Nossa Senhora de Fátima na Vila das Belezas. Vão participar os jovens de várias paróquias verbitas da capital e do interior, onde o Verbo Divino tem suas paróquias. O tema dessa edição será: "TAMBÉM SOU TEU POVO...

Leia Mais

Festa do Senhor Bom Jesus de Iguape 2019 (28/07-06/08)

17-06-2019 Notícias da congregação

Esta se aproximando mais uma festa do Senhor Bom Jesus de Iguape. E aqui lhe apresentamos a PROGRAMAÇÃO  Novena e da Festa deste ano.

Leia Mais

Workshop da VIVAT Brasil em São Paulo

17-06-2019 Notícias da congregação

Nos dias 29-30 de maio de 2019, no Convento das Irmãs Servas do Espírito Santo (SSpS), em São Paulo aconteceu encontro da Vivat Brasil que abrange várias congregações religiosas, engajadas na luta pela justiça social. A Província Brasil Centro foi representada pelos padres: Arlindo, João Batista (provincial), Omir (tradutor) e irmãos: Domingo e Jairo (Jupic). Mensagem Final do Workshop da VIVAT Brasil: Nós...

Leia Mais