• Imprimir

50 ANOS DE CAMINHADA COM A PROTEÇÃO DA MÃE APARECIDA

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, fundada em 24 de fevereiro de 1969, completou 50 anos de caminhada. Em 1986 chegaram os missionários da Congregação do Verbo Divino para trabalhar junto ao povo do bairro. São mais de 30 anos trabalhando nesta Paróquia.

Atualmente a Paróquia tem sete comunidades (Com. Sto. Antonio, Com. São João Batista, Com. São Judas, Com. N. Sra. das Graças, Com. N. Sra. do Perpétuo Socorro, Com. Sagrado Coração de Jesus e Com. N. Sra. Aparecida).

Para comemorar os cinquenta anos de caminhada, foi realizada uma novena preparatória que teve como tema: “50 anos de caminhada com a com a proteção da Mãe Aparecida” e o lema: “Unidade na Diversidade”, lembrando a diversidade dos missionários, e do povo que construiu esta Paróquia. Foram nove noites com celebração de missa,  relembrando o início da Paróquia, a chegada dos padres verbitas e a criação das comunidades. As missas terminavam sempre com um vídeo sobre a Paróquia, a Congregação ou as comunidades.

Os paroquianos participaram ativamente das comemorações, utilizando camisetas e adquirindo os produtos como a Biblia personalizada, canecas, azulejos decorativos, tudo com o logotipo dos 50 anos.

Pe. Polikarpus e Pe. Irineu, pároco e vigário da Paróquia, participaram todos os dias das celebrações, incentivando o povo a comemorar e agradecer a Nossa Senhora pela caminhada.

No dia 24, dia do Jubileu, a Missa Festiva foi celebrada por D. José Negri, PIME, bispo da Diocese de Santo Amaro, concelebrada por vários padres verbitas. E D. José lembrou logo no início da celebração a importância da presença missionária do Verbo Divino. Estavam missionários verbitas da Irlanda, do Togo, da Indonésia, da Alemanha, da India, do Brasil, e ainda ele, o celebrante, italiano.

Terminando a parte religiosa no dia 24, ainda houve distribuição do bolo de aniversário e de uma lembrança em forma de capelinha com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e oração da consagração para todos os paroquianos presentes nas missas. Uma festa de oração e alegria onde o povo demonstrou o seu agradecimento a Mãe Aparecida pela proteção nesta caminhada.