As 7 lições de liderança do Papa Francisco

 

Muito além da religião, Francisco nos trouxe uma nova perspectiva de liderança, mostrando a cada dia com suas palavras e...

Leia mais...

Do dia 24 a 28 de Outubro na Casa Nazaré, em Suzano, SP, Província BRC esteve reunida para realizar sua Assembleia Provincial.

Como acontece todos os anos, foram dias de reencontrar os confrades que trabalham em regiões mais distantes, num clima de alegria e descontração. Foram momentos também para rever a caminhadada província.

E neste ano havia um motivo especial, eleger a nova Coordenação para o próximo triênio. No primeiro dia 24 de outubro foi feita a escolha da nova coordenação que ficou assim constituída:

Provincial: Pe. João Batista Oliveira
Vice: Pe. Matias Suszczynski
Admonitor: Pe. Joy John Thalachira
Conselheiros: Pe.Omir Cícero Antonio Oliveira / Ir. Paulo Eugênio de Lima.

No dia 27 assembleia contou com a presença dos nossos colaboradores leigos e leigas vindos das paroquias dos três distritos, Litoral, Zona Leste, Santo Amaro, devido a distancia não foi possível à presença dos representantes do Distrito de Rondônia. Na ocasião foi um material de trabalho sobre o Perfil da Paroquia vindo do Generalato para toda a SVD, Também foi apresentado o esboço da Cartilha “Ação verbita na Paroquia”, após um trabalho em grupo as propostas, considerações e observações foram encaminhadas para a equipe responsável pelo texto final.

Dia 28 encerrou-se a Assembleia todos retornaram para as suas atividades.

Desejamos a nova Coordenação muita força e coragem para enfrentar os desafios e caminha com muita esperança. E tenha muito sucesso.

Por Pe. João Oscar, svd

v

Romaria da Juventude Verbita

27-07-2017 Notícias da congregação

O evento que teve duração de dois dias teve como tema “JUVENTUDE VERBITA UNIDA POR UM MUNDO MELHOR”. A programação foi toda trabalhada e preparada para que cada jovem tivesse uma experiência diferente do que está acostumado.

Leia Mais

Reforma Trabalhista

20-07-2017 Notícias da Igreja

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está presente entre as entidades que assinam Nota Pública criticando o projeto de Reforma Trabalhista que será votada nesta terça-feira, 11 de julho, no Senado. Na Nota, as entidades afirmam que o texto está “crivado de inconstitucionalidades” e representa “grave retrocesso social”. Entre os pontos de inconstitucionais destacados na Nota, estão a...

Leia Mais