Ano Mariano
2016-2017
As 7 lições de liderança do Papa Francisco

Muito além da religião, Francisco nos trouxe uma nova perspectiva de liderança, mostrando a cada dia com suas palavras e principalmente com...

Leia mais...

No último dia 04 de janeiro, às 10.00h, na Comunidade São José Freinademetz foi celebrada a Eucaristia onde a Província BRC elevou suas preces a Deus pela nova equipe de liderança da Província, além de dar posse solene a nova equipe de coordenação da Provincia.

Durante a celebração foi oficialmente lida, pelo Pe. Pedro Hanaoka, Secretario Provincial, a carta do Geral e seu Conselho, Pe. Kuluke reconhecendo a legitimidade do processo eletivo durante a nossa assembleia de outubro do ano passo, onde se elegeu a equipe que animará a Província no triênio que estamos iniciando (2017-2019).

Durante a celebração o Pe. Provincial deixava as funções agradeceu todo Conselho, que durante o triênio passado coordenou a Província, e ao mesmo tempo destacou que um dos pontos altos da Província e seus confrades é o Diálogo. Ponto este, dizia o Províncial que nós não podemos deixar de lado, há necessidade de cultiva-lo mais e mais, sobretudo, em tempos de vida intercultural intensa que toda a Congregação experimenta nesse atual momento histórico.

Por sua vez, o Padre Provincial empossado juntamente com o Conselho destacava o temor e o tremor diante do serviço que estão chamados a exercer no próximo triênio, mas confiantes na Trindade Santa e no empenho de cada confrade pelo bem da Província, pensam que será possível conduzir a Província pelos caminhos do Reino, fiel a nosso carisma fundacional. Assim mesmo, destacou a importância e a necessidade de que sejamos missionários disponíveis, desacomodados e munidos de um grande amor pelo Evangelho e o seguimento do Verbo Divino para o Anúncio de um mundo melhor.

Na celebração de posse da nova equipe, além da presença dos dois conselhos provinciais, o cessante e o que está começando, contou com uma boa participação de confrades, de alguns leigos e leigas que trabalham ombro a ombro conosco na missão, e a representação das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, na pessoa da Ir. Elidia.

Depois da celebração eucarística nos brindaram com uma momento alegre e descontraído de convivência, com um belo churrasco preparado pelos nossos masterchefs Nelson e Ricardo. Agradecemos a todos pela participação nessa celebração e convivência de posse da nova equipe de coordenação da BRC.

Veja mais fotos:

 

As 7 lições de liderança do Papa Francisco

29-03-2017 Notícias da Igreja

Muito além da religião, Francisco nos trouxe uma nova perspectiva de liderança, mostrando a cada dia com suas palavras e principalmente com atitudes transformadoras que o exercício da liderança pode ser mais simples do que se parece quando temos humildade para servir e boa vontade com o outro. Em março de 2013, após uma eleição histórica, o cardeal argentino Jorge Mario...

Leia Mais

JUPIC - Vale do Ribeira

28-03-2017 Notícias da congregação

No Dia 18 deste mês o EAACONE - é uma entidade juridicamente constituída, sem fins lucrativos, que trabalha para que o artigo 68 das Disposições Transitórias da Constituição Federal cumpra os requisitos que dizem respeito ao direito à terra dos Remanescentes de Quilombo. Trabalha com as Comunidades Remanescentes de Quilombos dos Municípios de: Barra do Turvo, Iporanga, Eldorado, Iguape, Cananéia...

Leia Mais

Reforma da Previdência

28-03-2017 Notícias da Igreja

É em nome pessoal e em nome da CRB Nacional, que representa mais de 35 mil religiosos e religiosas, que lhes escrevo. Faço-o com o coração entristecido por, mais uma vez, ver os interesses de poucos solaparem os direitos de muitos, especialmente das crianças e jovens mais pobres e vulneráveis. Literalmente querem nos tirar as migalhas.Pessoas com passado não muito...

Leia Mais