As 7 lições de liderança do Papa Francisco

 

Muito além da religião, Francisco nos trouxe uma nova perspectiva de liderança, mostrando a cada dia com suas palavras e...

Leia mais...

No último dia 04 de janeiro, às 10.00h, na Comunidade São José Freinademetz foi celebrada a Eucaristia onde a Província BRC elevou suas preces a Deus pela nova equipe de liderança da Província, além de dar posse solene a nova equipe de coordenação da Provincia.

Durante a celebração foi oficialmente lida, pelo Pe. Pedro Hanaoka, Secretario Provincial, a carta do Geral e seu Conselho, Pe. Kuluke reconhecendo a legitimidade do processo eletivo durante a nossa assembleia de outubro do ano passo, onde se elegeu a equipe que animará a Província no triênio que estamos iniciando (2017-2019).

Durante a celebração o Pe. Provincial deixava as funções agradeceu todo Conselho, que durante o triênio passado coordenou a Província, e ao mesmo tempo destacou que um dos pontos altos da Província e seus confrades é o Diálogo. Ponto este, dizia o Províncial que nós não podemos deixar de lado, há necessidade de cultiva-lo mais e mais, sobretudo, em tempos de vida intercultural intensa que toda a Congregação experimenta nesse atual momento histórico.

Por sua vez, o Padre Provincial empossado juntamente com o Conselho destacava o temor e o tremor diante do serviço que estão chamados a exercer no próximo triênio, mas confiantes na Trindade Santa e no empenho de cada confrade pelo bem da Província, pensam que será possível conduzir a Província pelos caminhos do Reino, fiel a nosso carisma fundacional. Assim mesmo, destacou a importância e a necessidade de que sejamos missionários disponíveis, desacomodados e munidos de um grande amor pelo Evangelho e o seguimento do Verbo Divino para o Anúncio de um mundo melhor.

Na celebração de posse da nova equipe, além da presença dos dois conselhos provinciais, o cessante e o que está começando, contou com uma boa participação de confrades, de alguns leigos e leigas que trabalham ombro a ombro conosco na missão, e a representação das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, na pessoa da Ir. Elidia.

Depois da celebração eucarística nos brindaram com uma momento alegre e descontraído de convivência, com um belo churrasco preparado pelos nossos masterchefs Nelson e Ricardo. Agradecemos a todos pela participação nessa celebração e convivência de posse da nova equipe de coordenação da BRC.

Veja mais fotos:

 

VOTOS PERPÉTUOS

21-12-2017 Notícias da congregação

VOTOS PERPÉTUOS Ir. Jairo Godinho     No dia 14 de janeiro, em Santarém, os Missionários do Verbo Divino e me particular os da Região Brasil Amazônia (BRA) vivenciarão com alegria e festa a celebração da profissão Perpetua do Irmão Jairo Godinho. Ir. Jairo concluiu a graduação em Direito no fim deste ano. Como Advogado. Após os Votos Perpétuos ele  vai  preparar–se para fazer o...

Leia Mais

Vida e Missão : Noviços

21-12-2017 Notícias da congregação

A turma do noviciado 2017 fará a  1º.  Profissão religiosa em janeiro. Os três jovens  religiosos  em 2018 vão  residir na  Comunidade  de Formação  Dom Paulo Evaristo Arns em Diadema , São Paulo.      Turma de noviços  para 2018.    

Leia Mais

Assembleia Zonal dos Irmãos

21-12-2017 Notícias da congregação

Todos vós sois irmãos (Mt 23,8) "Todos vós sois irmãos" (Mt 23,8). Os Irmãos missionários verbitas da Zona PANAM, preparam-se para a 1º. Assembleia Zonal dos Irmãos, que acontecerá nos dias 22-27 de fevereiro de 2018, em Suzano, São Paulo. A Zona PANAM compreende as Américas: do norte, Central e do Sul, a Congregação dos Missionários do Verbo Divino está presente em 22 países...

Leia Mais