A Verbo Filmes foi fundada em 1979 por Conrado Berning, cineasta formado na Academia de Cinema da Alemanha. Conrado dirigiu a produtora até 1994, sendo ganhador de vários prêmios nacionais e internacionais, com os filmes de longa-metragem produzidos em 35 mm : Pé na Caminhada, Ameríndia e O Anel de Tucum. Em 1994 a direção da produtora ficou a cargo do cineasta e missionário verbita, Cireneu Kuhn.

A grande variedade de produções da Verbo Filmes tem alcançado um lugar de destaque no âmbito das comunidades eclesiais, das dioceses e das escolas, pela alta qualidade técnica e pelo bom conteúdo de seus produtos.

Dom Ivo Lorscheider, então presidente da CNBB, no dia da fundação da VF aconselhou: “... procurem criar e evangelizar com imagens nossas, do Brasil e da América Latina; com imagens que o povo entenda e assimile com facilidade, em vez de trazê-las de fora e simplesmente traduzi-las”. Para realizar este legado, temos contado com a assessoria de muitos experts em diferentes áreas, pessoas que, como nós, acreditam na comunicação como um poderoso instrumento a serviço da vida, da justiça e da esperança.

End.: Rua Verbo Divino, 691 - Chácara Santo Antônio - São Paulo SP - 04719-001
Tel.: (11) 5182-5744
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site e loja Virtual: www.verbofilmes.org.br
Fan Page: https://www.facebook.com/VFilmes/
Canal do Youtube: /verbofilmes

Imprimir