Os Missionários do Verbo Divino estão presentes em mais de 70 países, espalhados pelos cinco continentes. Em 1875 Santo Arnaldo Janssen fundou a Sociedade do Verbo Divino em Styel, na Holanda. Vinte cinco anos depois já haviam 200 missionários espalhados pelo mundo.
Desde a sua fundação a Sociedade do Verbo Divino (SVD), forma e envia missionários para muitos países. São José Freinadmetz foi o primeiro missionário a abraçar esse desafio. Mais Tarde fundou duas congregações femininas: as Missionárias Servas do Espírito Santo (SSpS) e as Missionárias Servas do Espírito Santo da Adoração Perpétua (SSpSAP). Essas Congregações dedicam-se em anunciar o reino de Deus para os mais diferentes povos e culturas. 

Os missionários do Verbo Divino através dos padres e irmãos desenvolvem trabalhos em diversas áreas: 

· Animação Missionária, levando a todos o ardor pela missão e encorajando as comunidades e paróquias; 
· A Bíblia, anunciando o evangelho, sobretudo àqueles que não a conhecem ou sabem pouco sobre ela; 
· Comunicação Social promovendo a Justiça e a Paz em integridade com a criação.
Desde então, a identidade verbita está enraizada no testemunho ao amor de Deus em situações onde o seu conhecimento universal não é reconhecido, e onde a rica diversidade dos povos não é reconhecida.

Missionários Verbitas no Brasil

O Brasil é o maior campo de trabalho dos Verbitas na America do Sul. Os primeiros missionários enviados ao Brasil foram os padres Francisco Tolliger e o Pe. Francisco Dold, ambos alemães. Chegaram no dia 12 de fevereiro de 1895, no estado do Espírito Santo. Visitaram duas comunidades alemãs: Santa Isabel e Santa Leopoldina. Dia 19 de Março de 1895, dia de São José, foi fundada por eles e junto aos colonos do Tirol, a Congregação do Verbo Divino no Brasil. Hoje, em torno de 300 missionários trabalham no Brasil, levando esperança, a palavra de Deus e trabalhando para um mundo melhor.

Os missionários que trabalham no Brasil estão distribuídos em 3 províncias e 1 Região:

Província Brasil Norte: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Distrito Federal 
Província Brasil Sul: Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul 
Província Brasil Centro: São Paulo, Rondônia e Amazonas 
Região Amazônica: Pará e Macapá